la petite princesse

A dona do pedaço. INTJ. Viajadeira. Uspturista Mais velha do que aparento.

le passe



pour quoi

Quero deixar registrado aqui algumas das experiências mais incríveis que eu já vivi.

Londres... again! (ou já que estamos na Inglaterra...)

Monday, September 13, 2021 at 10:30:00 AM

0 comments

Como a Sheiling é uma escola, eles tem breaks a cada 2 meses mais ou menos, e a gente ganhava uma boa folga. Esse primeiro half term caiu nas última semanas de outubro (de 2015).

Já nossos amigos na fazenda não tinham a mesma sorte. Porém eles conseguiram uma folga nesse período e resolvemos ir pra Londres, pro novo voluntário conhecer. Lá na fazenda eles tinham a possibilidade de pegar um dos carros da propriedade pra usar pro próprio lazer, e foi assim que fomos pra lá.

Dessa vez quem escolheu o hostel foi o Guilherme. Pegou um lugar meio fora de mão, mas que tinha sido usado como parque olímpico e tinha um bom preço.


Mandou benzão! Os quartos eram para no máximo 3 pessoas, e os banheiros eram compartilhados com só outro quarto desses. Confesso que a manutenção dos quartos não era das melhores (coisas meio rachadas, quebradas), mas era bem limpinho e confortável. O lugar realmente era longe, no Cristal Palace, mas tinha estacionamento gratuito e café da manhã.

Chegamos em Londres cedinho, e como era uma viagem pro Franco, a primeira coisa que fomos ver foi a Abby Road. Menino Franco muito fã dos meninos de Liverpool.


Óbvio que lá no cruzamento, vazio, numa manhã cinzenta e fria, encontramos com brasileiros. Eles estavam na Irlanda pelo "Ciência sem fronteiras" (ah, como era bom quando o governo se importava com a população, né?).

Depois a gente resolveu ir pra Notting Hill, por que não? O que podia dar errado, né? Lindo sábado nublado, 4 amigos desvendando a capital inglesa.

Finalmente encontrei a porta azul!!! Pena que o Hugh Grant não tava lá...

Demos aquela volta marota, bem turista, sem nenhum pence, só olhando mesmo.

E eis que no retorno pro carro, tivemos aquela surpresa nada agradável.

No Brasil a gente tem os flanelinhas, na Inglaterra a gente tem as leis de estacionamento. Que cada rua, cada quarteirão, tem a sua. E azar o seu se você não leu a placa mais próxima ou a placa certa. Tipo a gente que achou que, como a gente estacionou de boinhas perto da Abby Road, podia estacionar ali perto da Portobello. LEDO ENGANO. Levamos é uma belíssima multa.

Mas ok, ainda tinha o resto do dia pra gente se sentir azarado em Londres, e a gente foi turista se sentindo mais pobre ainda.

Dar aquele "oi" pra tia Bete


Love wins

Se alimentar

A noite o Gui e o Henrique ainda caíram na balada, mas eu e o Franco, idosos de alma que somos, preferimos ficar no hostel e DORMIR. Esse foi o fim de semana do fim do horário de verão, e ao contrário do Brasil, o horário vira as 2 da manhã, que é o horário do tall "last call", quando servem a última gota de álcool nos bares e baladas.

No dia seguinte, acordamos para tomar café da manhã (que nem era grandes coisas, mas já que tava incluído, aproveitamos mesmo assim) e fomos passear mais. Tomando cuidado com os lugares onde estacionamos, claro.

Domingão ensolarado na TOWER BRIDGE (pelo amor da rainha, essa é a TOWER Bridge, tá do lado da TOWER of London)

Claro que não faltou um Starbucks na viagem, já que na nossa cidadezinha não tinha.

Fomos para Canary Wharf também. É uma parte mais nova da cidade, cheia de prédios modernos e um centro comercial. Entramos num supermercado para comprarmos um lanche eu eu comprei um FRANGO ASSADO. Alguém com fome?

Também passamos no shopping PORQUE NÉ, antes de ir embora. Não queríamos ir embora a noite, mas com o fim do horário de verão, a noite chegava um pouco mais cedo do que a gente queria...

Labels: , , , , , , , ,

that would be me. bye!