O hostel não era a coisa mais confortável que eu já encontrei na vida, mas deu pro gasto pelos dias que passamos na cidade. Tinha até café da manhã!
No dia seguinte, resolvemos ir até o Museu de História Natural e Camdem Town.
Aqui, tenho que avisar que o Henrique é uma pessoa muito mais ativa do que eu. Eu detesto ter que ficar caminhando para chegar nos lugares. Transporte público foi feito pra agilizar a nossa vida, e o de Londres é bem bom! Mas na primeira manhã, eu cai no conto de que o museu era perto de onde estávamos. Perto pra mim é atravessar a rua. O museu ficava há uma meia hora de caminhada, pelo menos, de onde a gente ficou.
Claro que eu tinha que fazer turistada! O bom de trabalhar no turismo é que você aprende várias coisas importantes numa viagem, tipo: que os museus públicos de Londres tem entrada gratuita! E é assim que o voluntário brasileiro se diverte!!!
Esse museu em particular é bem interessante, tem várias exposições legais sobre a vida na Terra, e até um simulador do terremoto de Kobe, nos anos 1990!
Verdade que eu cheguei cansada no museu, mas deu para aproveitar. Depois disso, me recusei a ficar andando para lugares que tivessem transporte público, e depois do almoço (ali perto), decidimos que eu iria de metrô pros próximos lugares.
O que acabou resultando na próxima turistada nerd da viagem.
Obviamente, como potterhead, não poderia passar a oportunidade de tirar uma foto clássica na plataforma 9 3/4 em King's Cross! Dei super sorte, estava vazio, nem peguei fila!
Todo mundo falou MUITO de Camdem Town pra gente, que rea um lugar incrível para compras e para passear, então a gente resolveu ir até lá conferir. Sinceramente, pra quem tem o Brás em São Paulo, Camdem Town é mais um camelódromo chique. Tem alguns lugares charmosinhos, mas não achamos nada demais.
Dali, resolvemos ir para o Soho para encontrar uma baladinha. Sim, meio cedo, no final da tarde, mas no exterior a balada é assim mesmo. Fui parar na frente da Primark da Oxford Street que é uma loja GIGANTESCA. Ou seja, meus sonhos concretizados, hahaha! Mandei aquele zap esperto pro Henrique, que foi me achar babando nos itens de Harry Potter!No fim do dia, fomos parar numa balada chamada G-A-Y, que estava meio vazia, mas onde a música era bem boa. Uma mistura de EDM com Top 40, e rolou até um Let it go! Um lugar com vários andares, um público bem honesto. Mas não era a balada mais animada que já fui na vida. Depois de um tempinho, resolvemos voltar pro hostel, afinal a gente ainda tinha o dia seguinte todo e eu ainda tinha um show pra ir!
Labels: camdem town, londres, museu, oxford street, soho