Pousamos em Hanói no meio do dia. O aeroporto é honesto, para o tamanho da cidade e da economia local, é bem novo. Nossas malas demoraram um pouco para chegarem na esteira, mas assim que saímos do portão, já achamos nossa transferista.
Elá já havia nos passado o contato (enquanto estávamos voando), então quando chegamos e conectamos no wi-fi do aeroporto, já tinhamos essa segurança de conseguir falar diretamente com ela se precisasse. Mas não precisou, como aconteceu na viagem toda. Todos sempre pontuais e prestativos <3
A transferista era muito boazinha, mesmo que não falasse muito bem inglês. Ao longo dos dias tivemos que nos adaptar ao sotaque vietnamita, que suprime o "s" em várias palavras (e as vezes torna impossível entender do que eles estão falando). Apesar da barreira linguistica, ela ainda deixou várias dicas de onde comer na região antes de ir embora.
Ficamos no hotel The Ann, um hotel boutique muito bem localizado, numa rua calma com vários cafés e outros comércios. O quarto era bem espaçoso, bem equipado. E no rooftop tinha uma piscina ok e um bom bar. Tomamos uma ducha e fomos dar aquele tchibum restaurador!
Com o sol baixando, resolvemos voltar para os quartos e nos arrumar para sair para jantar. Uma das coisas que estavamos mais ansiosas para fazer era COMER! O sudeste asiático é famoso pela culinária de rua, pelos sabores ricos, pela comida gostosa. Na primeira noite, optamos por conhecer um restaurante ali perto que nos recomendaram, chamado Luk Lak.
O lugar era uma graça! Não sabiamos muito o que esperar, mas o cardápio já nos dizia que iamos gastar muito pouco comendo por ali!
Um banquete desses por uma ninharia! O prato mais caro não foi nem USD 20! E a comida era uma delícia, bem feita, bem apresentada, com um sabor maravilhoso! Era tudo o que a gente precisava pra ir dormir bem feliz nessa chegada no Vietnã <3
Labels: hanói, luk lak, the ann, viagem, viagem dos sonhos, vietnã, vietnam