Decidimos a data pura e simplesmente porque poderiamos tirar proveito do feriado para ganhar uns dias de férias. Nos apresentamos no aeroporto num domingo, dia 31 de março, e o embarque foi no dia 01 de abril, na madrugada.
Como boa pobre precavida, planejei de pegar um ônibus para o aeroporto bem cedo. Foi providencial, pois a estrada, por conta do feriado da Páscoa, estava travada e levei muito mais templo do que o previsto para chegar. Ainda assim deu tempo de chegar e tomar um banho no próprio aeroporto antes do check-in (também levei uma marmitinha de bacalhoada pra comer antes de embarcar e economizar um pouco!).
E como se a gente tivesse combinado, eu praticamente trombei com a Paty e a Helena no terminal do check-in da Emirates. Ainda era relativamente cedo, eu só estava lá para checar qual o balcão certo. Aproveitamos e já despachamos as malas (Paty causou um pouco com seu power bank 😂) e fomos pra fila da segurança. Como a prima da Paty tinha cartão infinity, passamos pelo fast track. Não sei o que será de mim sem isso mais na vida! Fomos pro lounge da Nomad esperar a Carol e aproveitamos pra petiscar (o lounge fechava cedo).
Encontramos a Carol e esperamos o embarque. Eu nunca tinha voado Emirates, e não conhecia o tal famoso A380. Eu sabia que era um avião gigantesco, mas pra quem viaja de econômica, qual a diferença, não é mesmo? Pois bem, tem diferença sim! Os corredores são mais espaçosos e as fileiras são menos apertadas. A gente ficou impressionada com o espaço. E por sorte, o voo estava cheio, mas não estava lotado, e viemos em fileiras que não estavam cheias, o que nos deu mais espaço ainda para descansar. Claro que não é a mesma coisa de viajar de executiva, mas eu consegui descansar bastante nessa primeira parte da viagem.
Nossa conexão em Dubai nos deu tempo de explorar um pouco o aeroporto e até tomar um lanchinho!
O voo pra Hanói não foi o melhor porque eles obrigaram, sem nem nos perguntar, a despachar nossas malas de mão (enquanto outras pessoas puderam levar na cabine). Achei muita falta de ética, fiquei puta mesmo. O avião era outro modelo, mas meu assento era bem espaçoso também (acho que até mais do que o primeiro voo). Não descansei muito, fiquei meio cansada desse voo.
Labels: dubai, emirates, viagem, viagem dos sonhos, vietnã, vietnam
|