la petite princesse

A dona do pedaço. INTJ. Viajadeira. Uspturista Mais velha do que aparento.

le passe

pour quoi

Quero deixar registrado aqui algumas das experiências mais incríveis que eu já vivi.

viagem dos sonhos: as datas, o embarque

Wednesday, May 22, 2024 at 11:30:00 AM

0 comments

Decidimos a data pura e simplesmente porque poderiamos tirar proveito do feriado para ganhar uns dias de férias. Nos apresentamos no aeroporto num domingo, dia 31 de março, e o embarque foi no dia 01 de abril, na madrugada.

Como boa pobre precavida, planejei de pegar um ônibus para o aeroporto bem cedo. Foi providencial, pois a estrada, por conta do feriado da Páscoa, estava travada e levei muito mais templo do que o previsto para chegar. Ainda assim deu tempo de chegar e tomar um banho no próprio aeroporto antes do check-in (também levei uma marmitinha de bacalhoada pra comer antes de embarcar e economizar um pouco!).

E como se a gente tivesse combinado, eu praticamente trombei com a Paty e a Helena no terminal do check-in da Emirates. Ainda era relativamente cedo, eu só estava lá para checar qual o balcão certo. Aproveitamos e já despachamos as malas (Paty causou um pouco com seu power bank 😂) e fomos pra fila da segurança. Como a prima da Paty tinha cartão infinity, passamos pelo fast track. Não sei o que será de mim sem isso mais na vida! Fomos pro lounge da Nomad esperar a Carol e aproveitamos pra petiscar (o lounge fechava cedo).

Encontramos a Carol e esperamos o embarque. Eu nunca tinha voado Emirates, e não conhecia o tal famoso A380. Eu sabia que era um avião gigantesco, mas pra quem viaja de econômica, qual a diferença, não é mesmo? Pois bem, tem diferença sim! Os corredores são mais espaçosos e as fileiras são menos apertadas. A gente ficou impressionada com o espaço. E por sorte, o voo estava cheio, mas não estava lotado, e viemos em fileiras que não estavam cheias, o que nos deu mais espaço ainda para descansar. Claro que não é a mesma coisa de viajar de executiva, mas eu consegui descansar bastante nessa primeira parte da viagem.

Nossa conexão em Dubai nos deu tempo de explorar um pouco o aeroporto e até tomar um lanchinho!

O voo pra Hanói não foi o melhor porque eles obrigaram, sem nem nos perguntar, a despachar nossas malas de mão (enquanto outras pessoas puderam levar na cabine). Achei muita falta de ética, fiquei puta mesmo. O avião era outro modelo, mas meu assento era bem espaçoso também (acho que até mais do que o primeiro voo). Não descansei muito, fiquei meio cansada desse voo.