la petite princesse

A dona do pedaço. INTJ. Viajadeira. Uspturista Mais velha do que aparento.

le passe



pour quoi

Quero deixar registrado aqui algumas das experiências mais incríveis que eu já vivi.

Passeio a Southampton (29 de agosto de 2015)

Monday, June 21, 2021 at 10:30:00 AM

0 comments

Decidimos, com as alemãs que moram na mesma casa que a gente, ir para Southampton na folga. Southampton é uma cidade portuária, de onde o Titanic partiu para a sua única viagem.


Sábado acordou bem bonito, mas já tinha visto na previsão que choveria no meio da tarde e apesar do sol, as temperaturas ainda estavam baixas para quem acabou de sair do Brasil!

Estamos começando a achar que a pontualidade britânica é uma lenda. Chegamos no ponto de ônibus e nada dele por lá. Só umas velhinhas simpáticas esperando o mesmo ônibus.

Southampton é uma cidade portuária de onde saem vários cruzeiros, então quando chegamos, lá de longe já dava pra ver vários. O terminal é do lado do porto, acho que é intencional.


Abraçamos a ideia de visitar a cidade com tanto entusiasmo que marcamos de pegar o último ônibus de volta. Começamos entrando  no primeiro shopping pra comprar algo pra beber, sempre uma boa ideia quando se planeja andar muito. Demos uma volta numa loja de departamento mas chegamos a conclusão de que não vale a pena perder tempo nesse tipo de lugar onde a gente só passa vontade… E que pode achar do lado das nossas casas (tipo, SP tem uns 50 shoppings). Saímos e demos a volta, achando os muros da cidade antiga.

Como Southampton é um porto importante no sul da Inglaterra, a cidade foi bombardeada na guerra e parte do centro histórico ficou destruído. Ainda sobrou alguma coisa, tipo um pub do século XVII e uma igreja do século XII (ou as datas eram ao contrário? haha) e algumas ruínas, mas não era muita coisa. Quando chegamos, pegamos até um casamento rolando na entrada ocidental!

 

Resolvemos ir atrás de uma Primark porque uma das alemãs precisava de umas calças baratas pra trabalhar. Já tinha ouvido falar dessa loja, e ela é realmente barata! Tem de tudo, muita coisa de vestuário, mas também coisas como caixas de som pequenas e balas dos Minions, haha! Essa é uma loja que quero achar quando tiver dinheiro, gostei das coisas que vi e principalmente dos preços!

Também fomos na HMV – minha loja favorita de música no universo – pra comprar o cd novo do Lifehouse, o Out of the Wasteland <3 Só não joguei no iPod ainda porque o laptop não tá reconhecendo =( Mas já tô apaixonada por 1 das músicas (leia-se: estou ouvindo no repeat eterno, haha).

Já era hora do almoço e resolvemos entrar no primeiro shopping que vimos. LOTADO! Bom, tinha uns 3 cruzeiros enormes atracados… Os 3 resolveram comer Pizza Hut, mas sério, não aguentava mais comer pizza (comemos muita pizza durante o treinamento porque era a coisa mais fácil de fazer). Resolvi aproveitar e comer um bom KFC! Sério, tenho uma relação muito sentimental com KFC, preciso comer quando viajo! O duro foi achar um lugar na praça de alimentação.

Saímos e claro que estava chovendo. Tô começando a achar que damos muita sorte quando não chove nessa terra. Chove sempre! E uma das alemãs ainda resolveu que precisava de uma capinha pra celular. A sorte é que tinha um camelô bem na porta do shopping (afe, e a gente que acha que camelô de rua, ilegal, só tem no Brasil). Depois foi minha vez de precisar entrar na Superdrug, uma loja de cosméticos, pra tentar achar um delineador que não borrasse. Trouxe meu Fluidline da MAC e ele me deixa um panda no fim do dia =(. Comprei o mais barato, 2 Libras, haha! Eu queria comprar muito mais coisas, mas o dinheiro não tava permitindo =P

Enquanto procurava o delineador, a Maddie, uma das supervisoras do camp hill, veio nos encontrar. Ela mora em Southampton e no levou pra conhecer mais algumas coisas na cidade. Infelizmente, com o tempo ruim, não tinha muito o que fazer. Ela disse que tem muitos parques e bosques mais afastados.

A empresa que construiu o Titanic existe até hoje mas mudou de nome, e tem um museu dele. Óbvio que tem que pagar, que pra gente não é barato, e que ficamos com vontade. Com sorte, o camp hill sempre organiza um passeio até lá e quem sabe não teremos a oportunidade de conhecer com os alunos, né?

Fomos a um museu nos “secar” um pouco e foi até interessante porque tinha uma parte com coisas de cruzeiros e navios importantes. E um rinoceronte de espelhos, que até agora não entendi pra que era, HAHAHA!

Voltamos pra um shopping e encontramos uma Poundland <3 Aproveitamos pra comprar coisas pro nosso dia a dia, tipo potes =P Nossa, se isso fosse o Japão eu já teria gasto todo meu dinheiro em potes, hahaha! Depois fomos matar um tempo num café e resolvemos tentar pegar o próximo ônibus de volta porque estávamos muito morrendo de tédio.

Chegamos em Ringwood ainda de dia <3 Ainda decidimos fazer um jantar semi comunitário, de macarrão e frango. Óbvio que o sensor de fumaça ultra sensível disparou enquanto cozinhávamos, mas conseguimos desligar (e não tinha ninguém em casa). E a comida ficou bem decente XD

Dia seguinte ninguém queria existir, haha! Foi um bom dia pra ficar em casa (bom, eu adoro não fazer nada). 

Labels: , , , ,

that would be me. bye!