la petite princesse

A dona do pedaço. INTJ. Viajadeira. Uspturista Mais velha do que aparento.

le passe



pour quoi

Quero deixar registrado aqui algumas das experiências mais incríveis que eu já vivi.

A partida (21 de agosto de 2015)

Monday, May 10, 2021 at 10:30:00 AM

0 comments

Como eu disse, o camp hill não ajuda com os custos de locomoção. Eles só te dizem que data você tem que se apresentar. Pra não dizer que não ajudam em nada, eles vão buscar a gente no ponto de ônibus da cidade mais próxima. Mas chegar até lá é com o voluntário.

Apesar de querer partir para nunca mais voltar (o drama!) eu comprei uma passagem de 1 ano de ida e volta. Por causa das regras da aviação, não dá pra marcar a volta com mais de 300 dias de antecedência da data que você compra a passagem, então a minha volta era "fictícia": eu deveria mudar mais pra frente da viagem. Na época a passagem mais barata que encontrei foi uma da Air Europa, uma companhia espanhola. O Henrique comprou só a passagem de dia, da Ibéria. A gente não foi no mesmo voo, mas combinou de chegar na Inglaterra no mesmo dia. Passaríamos uns dias em Londres antes de ir para Ringwood.

Desde que fui demitida até ir para a Inglaterra, eu fiquei meio entre São Paulo e a roça. Nessa época minha vó ainda era viva e morava com a minha mãe. Aos poucos, eu fui trazendo de volta as coisas que eu tinha em São Paulo. É incrível a quantidade de tranqueira que a gente acumula ao longo do tempo e nem percebe! Eu me desfiz de muitos sacos de coisas antes de ir embora, e uma boa parte do meu guarda roupa. Ainda sobrou um quarto cheio de caixas guardadas! E com isso, tentei empacotar o que eu achava que precisaria em um ano longe. 2 malas bem cheias!!!

Mas o embarque dessa viagem não foi fácil. Depois de entrar no avião e ele começar a taxiar, fiamos parados na pista, de portas fechadas, sem UM GOLE D'ÁGUA por mais de 3 horas!!! Eu definitivamente não recomendo viajar com a Air Europa. Ninguém nos deu qualquer tipo de explicação. Uma hora o avião simplesmente voltou a se mover e partimos. Tudo bem que escolhi a passagem que era a mais barata, mas tem coisas que o dinheiro não paga!

Chegando em Madri, obviamente perdi a conexão. Mas não fui a única. Só que o pessoal de chão não nos ajudou em nada. Eu quase fui parar na área de embarque sem passar pela imigração, tamanha a desorganização. Também não tinha ninguém pra orientar os próximos passos: ninguém sabia o que seriam das malas, e como se encaixar no próximo voo. Fiquei ao menos umas 2 horas vagando tentando descobrir o que fazer, até que todos desistissem de esperar as malas. Cada um foi atrás da sua conexão, descobrir quanto tempo ficaríamos esperando e tentando encaixe no próximo voo. O que no meu caso foi só no final do dia. E eu cheguei lá no início da manhã!!!

Dos males o menor: consegui um voucher de alimentação e, como o voo estava cheio, ganhei um upgrade. Tudo bem que era um voo curto, mas pelo menos uma pequena vitória, certo?


E isso foi tudo o que o voucher comprou. O maior choque de realidade era mesmo ter Reais na zona do Euro...

Labels: , ,

that would be me. bye!